Gabriel Miguel- Jornalista

Jornalista, fotógrafo, roteirista, produtor audiovisual. Enfim, um contador de histórias.

Produção textual

Produção textual

Escrever sempre foi uma mais minhas grandes paixões, desde pequeno. E isto se tornou uma das minhas grandes habilidade e uma ferramenta para me comunicar com o mundo, sempre que a timidez e a dificuldade em me expressar pareciam grandes demais. Mas o que aprendi com todo o conhecimento acumulado, desde a escola, passando pela Universidade, até a vida profissional é que o domínio da língua aliada à doses seguras de criatividade engrandece qualquer história e ajudam a tornar o cotidiano extraordinário.

Peças publicitárias

Acima, uma seleção de campanhas publicitárias, produzidas a serviço da Faculdade Cescage, onde trabalhei como redator publicitário.

Mesmo na UEPG pude exercitar novamente a escrita criativa da redação publicitária. Quando foi dada à equipe a missão de pensar em um conceito para a identidade do histórico Festival Universitário da Canção que remetesse às origens dos festivais de música no Brasil, logo lembrei do início da canção vencedora do Festival da MPB da TV Record de 1967, “Disparada”, de Jair Rodrigues- prepare o seu coração. Este é um exemplo de como uma referência certa e um conhecimento prévio sobre o tema que se explora podem fazer a diferença na criação de materiais de impacto.